quarta-feira, 30 de novembro de 2011

como ficaram as arvores genealogicas daqui pra frente....

Do blog BananaPost (em 27/11/2010)

Esse texto circula bastante pela Internet e é atribuído ao cronista Luis Fernando Veríssimo. Tudo a ver, afinal. Busquei a confirmação mas não consegui encontrar. Sem problemas então, independentemente da autoria o diálogo que se segue é antológico e, portanto, imperdível:

- Mãe, vou casar!

- Jura, meu filho?! Estou tão feliz! Quem é a moça?

- Não é moça. Vou casar com um moço. O nome dele é Murilo.

- Você falou Murilo… ou foi meu cérebro que sofreu um pequeno surto psicótico?

- Eu falei Murilo. Por que, mãe, tá acontecendo alguma coisa?

- Não, nada não… só minha visão que está um pouco turva. E meu coração, que talvez dê uma parada. No mais, tá tudo ótimo.

- Se você tiver algum problema em relação a isto, melhor falar logo…

- Problema? Problema nenhum. Só pensei que algum dia ia ter uma nora… ou isso.

- Mas você vai ter uma nora! Só que uma nora… meio macho. Ou um genro meio fêmea. Resumindo: uma nora quase macho, tendendo a um genro quase fêmea.

- E quando eu vou conhecer o meu… a minha… Murilo ?

- Pode chamar ele de “Biscoito”. É o apelido.

- Tá! Biscoito… Já gostei dele… Alguém com esse apelido só pode ser uma pessoa bacana. Quando o Biscoito vem aqui?

- Por quê?

- Por nada. Só pra eu poder desacordar o seu pai com antecedência.

- Você acha que o papai não vai aceitar?

- Claro que vai aceitar! Lógico que vai. Só não sei se ele vai sobreviver… Mas isso também é uma bobagem. Ele morre sabendo que você achou sua cara-metade. E olha que espetáculo: as duas metades com bigode.

- Mãe, que besteira! Hoje em dia… praticamente todos os meus amigos são gays.

- Só espero que tenha sobrado algum que não seja… pra poder apresentar pra tua irmã.

- Mas a Bel já tá namorando.

- A Bel… namorando?! Ela não me falou nada… Quem é?

- Uma tal de Veruska.

- Como?

- Veruska!

- Ah, bom! Que susto! Pensei que você tivesse falado Veruska.

- Mãe!!!

- Tá, tá… tudo bem… Se vocês são felizes. Só fico triste porque não vou ter um neto.

- Por que não? Eu e o Biscoito queremos dois filhos. Eu vou doar os espermatozóides. E a ex-namorada do Biscoito vai doar os óvulos.

- Ex-namorada? O Biscoito tem ex-namorada?

- Quando ele era hétero… a Veruska.

- Que Veruska?

- Namorada da Bel.

- “Peraí”, a ex-namorada do teu atual namorado… e a atual namorada da tua irmã… que é minha filha também… e que se chama Bel. É isso? Porque eu me perdi um pouco…

- É isso. Pois é… a Veruska doou os óvulos. E nós vamos alugar um útero.

- De quem?

- Da Bel.

- Mas… logo da Bel!? Quer dizer então… que a Bel vai gerar um filho teu e do Biscoito. Com o teu espermatozóide e com o óvulo da namorada dela, que é a Veruska…

- Isso.

- Essa criança, de uma certa forma, vai ser tua filha, filha do Biscoito, filha da Veruska e filha da Bel.

- Em termos.

- A criança vai ter duas mães: você e o Biscoito. E dois pais: a Veruska e a Bel.

- Por aí…

- Por outro lado, a Bel… além de mãe, é tia… ou tio…. porque é tua irmã!?

- Exato. E ano que vem vamos ter um segundo filho. Aí o Biscoito é que entra com o espermatozóide.

- Que dessa vez vai ser gerado no ventre da Veruska… com o óvulo da Bel!?

- A gente só vai trocar.

- Só trocar, né? Agora o óvulo vai ser da Bel. E o ventre da Veruska.

- Exato!

- Agora eu entendi! Agora eu realmente entendi…

- Entendeu o quê?

- Entendi que é uma espécie de swing dos tempos modernos!

- Que swing, mãe?!

- É swing, sim! Uma troca de casais… com os óvulos e os espermatozóides, uma hora no útero de uma, outra hora no útero de outra…

- Mas…

- Mas uns tomates! Isso é um bacanal de última geração! E pior… com incesto no meio!

- A Bel e a Veruska só vão ajudar na concepção do nosso filho, só isso.

- Sei!!! E quando elas quiserem ter filhos…

- Nós ajudamos.

- Quer saber? No final das contas não entendi mais nada. Não entendi quem vai ser mãe de quem, quem vai ser pai de quem, de quem vai ser o útero, o espermatozóide… A única coisa que eu entendi é que…

- Que…

- Fazer árvore genealógica da família, daqui pra frente… vai ser phod@.

* * *

Leia mais em: http://www.materiaincognita.com.br/biscoito-uma-nora-meio-macho-ou-um-genro-quase-femea/#ixzz1fCwbmOHg

Nenhum comentário: